Com tecnologia do Blogger.

sábado, 26 de março de 2016

Angola: Ministro da Saúde apela ao esforço conjugado da sociedade


24/03/2016 17:24 (MINSA)
Luanda - O ministro da Saúde, Luís Gomes Sambo, apelou nesta quinta-feira ao engajamento de todos na mobilização de meios e sinergias para a resolução dos principais problemas que afligem actualmente a saúde da população.

http://www.cidadao.gov.ao/
Indicou, particularmente, as questões do saneamento básico, que passam pelo combate ao lixo e ao principal vector do paludismo, os mosquitos, e melhorar a higiene e o atendimento ao nível das unidades hospitalares.

Luís Gomes Sambo teceu estas considerações durante uma conferência de imprensa, logo após a sua primeira visita desde que ascendeu ao cargo, ao hospital de Kapalanga, no município de Viana, na capital do país.

Durante a sua visita, o governante constatou que o hospital foi reforçado com um corpo médico de cadetes militares para atender a grande demanda de pacientes que acorrem àquela unidade hospitalar.

O ministro da Saúde reiterou que doenças como o paludismo e a febre-amarela têm como causas o incipiente saneamento básico, pelo que advogou a conjugação de esforços de todas as forças vivas da nação pois, como deixou claro, a questão da saúde não diz só respeito às autoridades sanitárias, mas de todos os sectores da sociedade e da população, em geral.

O hospital de Kapalanga tem uma capacidade instalada para internar 130 doentes mas, devido à crescente procura, encontram-se neste momento internados mais de duzentos.

Fonte: Portal do cidadão

← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário