Com tecnologia do Blogger.

sábado, 26 de março de 2016

Programa de alfabetização atinge mais de 40 mil pessoas


23/10/2015 17:37 (Educação)

Um total de 40 mil pessoas frequentam aulas de alfabetização no município de Viana, em Luanda, no âmbito do Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar (PAAE), disse a responsável do PAAE em Viana, Engrácia Campos.

Engrácia Campos informou que este ano a população aderiu de forma satisfatória ao Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar, fruto de uma bem sucedida campanha de sensibilização e mobilização, que contou com a participação de igrejas, organizações não governamentais e do movimento "Vamos Aprender".
A cifra quase duplicou em relação ao ano anterior, em que pouco mais de 26 mil pessoas aderiram ao programa, disse Engrácia Campos, ressaltando que a maior parte dos alfabetizandos está na faixa etária dos 15 aos 50 anos.
O Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar inclui cinco métodos de ensino, com destaque para o "Sim, Eu Posso", salientou.
O “Sim, Eu Posso” é um método alfa numérico, em que as letras se encontram em concordância com os números, com recurso ao sistema áudio visual para facilitar o ensino.
O Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar em Viana é assegurado por 647 alfabetizadores angolanos. As aulas, com o término previsto para este mês, tiveram início em Fevereiro.
Fonte: med.gov.ao
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário