Com tecnologia do Blogger.

sábado, 26 de março de 2016

Qualidade do ensino na mão do professor



Os professores foram exortados, pelo governador provincial de Luanda a desempenharem as suas funções com responsabilidade e rigor, para um ensino com maior qualidade, cumprindo sempre as exigências didácticas e pedagógicas.
http://www.med.gov.ao/
Graciano Domingos fez o apelo no acto provincial alusivo ao Dia Nacional do Educador, que se assinala hoje, realizado ontem no pavilhão gimnodesportivo da Cidadela Desportiva, distrito urbano do Rangel.
O governador de Luanda disse que todos os professores devem cerrar fileiras em torno da classe, melhorando os níveis de desempenho e qualidade dos seus serviços, com responsabilidade, rigor e exigência didáctica e pedagógica, na certeza de que o Executivo vai continuar também a dar prioridade à solução dos problemas que ainda afectam o sector.
“É necessário que a Educação disponha de quadros técnicos capazes e competitivos, o que só se alcança com uma educação com qualidade e com professores de prestígio e que se prestigiam".
O governador provincial de Luanda elogiou os professores que, em situação adversa, continuam a contribuir com o seu saber e profissionalismo na edificação de homens com formação técnica sólida e estruturada, para que futuramente possam ajudar o desenvolvimento do país. Manuel Inácio Gonga defendeu a adopção de políticas que incentivem especialistas das áreas técnico-profissionais a se interessarem pela docência. “Falar dos discentes é falar de docentes, já que os discentes são o produto dos professores, sendo por isso necessário ter os melhores quadros nas áreas técnico-profissionais”, acrescentou.
Acto central em Benguela
O também director-geral da escola Ngola Kiluanji considerou que, para melhorar a qualidade dos docentes, é necessário atrair especialistas com alguma experiência na área técnica e que, para o efeito, a actual política de contratação de quadros deve ser revista por não obedecer aos padrões adequados.
O Dia Nacional do Educador foi instituído para perpetuar na memória colectiva o 22 de Novembro de 1978, data em que o primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, declarou aberta a Campanha Nacional de Alfabetização.
O acto central alusivo à efeméride, presidido pelo ministro da Educação, Pinda Simão, tem lugar na província de Benguela
                                                          Produção: Secretaria geral do MED
                                                         Fonte: med.gov.ao
← Mensagem mais recente Mensagem antiga → Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário